O que o previdente busca?


Olá!

O previdente busca algo além de proporcionar o seu próprio bem-estar e o da sua família, ele é prudente porque age no presente com o propósito de alcançar e perpetuar a qualidade de vida por todo o futuro. À medida que você se organiza, busca conhecimentos, traça os seus objetivos e começa a investir conscientemente, administrando os riscos, está sendo prudente.

Assim, a previdência seria alcançada a partir do momento em que você tem os recursos financeiros necessários para tomar toda e qualquer providência pra si e para a sua família. Previdência é apenas um conceito e pode ser conquistada com investimentos por conta própria, no momento em que se atinge a adequada independência ou liberdade financeira.

É importante que isso fique claro porque tentarão te vender previdências privadas para complementar os recursos financeiros da aposentadoria oficial. Contudo, tenha consciência para não depender do Governo, nem de entidades de previdência complementar, que fariam o que você terá condições de realizar melhor, com menos custos e maior lucratividade.

Breno Medeiros

...

Dúvidas e críticas que proporcionem uma conversa saudável sobre o universo financeiro terão boas-vindas. Por isso, fique à vontade para comentar!

Desejo muito conhecimento, felicidade e todo o sucesso!

Para mais conhecimento de qualidade, introdutório, prático e crítico sobre organização pessoal e investimentos adquira o livro "Como Organizar Seu Orçamento e Investir Por Conta Própria", disponível nos formatos físico e digital no site da Amazon. O eBook custa apenas R$ 5,99 e pode ser lido gratuitamente por quem assina o Kindle Unlimited. Quem não possui o equipamento da Amazon (Kindle) acessa todo o conteúdo da mesma forma a partir do computador, do tablet e do celular. Por isso, compre e aprenda mais!

Comentários